Ministro do Trabalho prevê ciclo virtuoso de geração de empregos formais e de renda em 2024 | Brasil e Política | Valor Investe

O ministro do Trabalho e Emprego em exercício, Francisco Macena, afirmou há pouco que a expectativa da pasta é que haja em 2024 um “ciclo virtuoso” de geração de empregos formais, com o retorno do PAC e aceleração da economia, e aumento da renda da população celetista, com o reajuste do salário mínimo.
“Expectativa é que possamos ter grande crescimento econômico em 2024 com baixa dos juros e aumento do investimento público. Acreditamos que investimentos do PAC vão impulsionar muito a geração de vagas formais”, afirmou Macena ao comentar o resultado de novembro do Caged, divulgado hoje.
“Expectativa é que ano que vem possamos ter um ciclo virtuoso de geração de empregos formais e de renda. O aumento real do salário mínimo [também] vai movimentar a economia em 2024”, completou.
Ele classificou como positiva a abertura líquida de 1,9 milhão de vagas formais no acumulado de janeiro a novembro deste ano e disse que o resultado de 2024 deve ser superior ao registrado neste ano.
O ministro também comentou que não acredita em demissão em massa com a reoneração parcial da folha de pagamento para os 17 setores da economia que mais empregam no país. “Acho que pode ter inclusive ampliação de empresas que podem aderir ao modelo. Não tive acesso à MP e aos anexos, mas entendi que mais empresas poderão aderir (além dos 17 setores)”, afirmou.
Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
Mais lidas do valor-investe 1 Investimento no Exterior Dólar cai 8,06% no ano, maior queda desde 2016. O que esperar em 2024?

You May Also Like